Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

veto derrubado

Fogos de artifício barulhentos serão proibidos em Goiânia

Lei entrará em vigor nos próximos dias | 07.02.19 - 18:11 Fogos de artifício barulhentos serão proibidos em Goiânia (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia
- Os vereadores derrubaram nesta quinta-feira (7) o veto da Prefeitura de Goiânia ao projeto de lei que previa a proibição de fogos de artifício  ruidosos em Goiânia. A lei poderá entrar em vigor nos próximos dias. A iniciativa é de autoria dos vereadores Andrey Azeredo e Zander Fábio.

A maioria absoluta dos parlamentares apoiou a derrubada do veto por 21 votos a favor e 1 contra. Após os trâmites finais, a lei deverá ser promulgada e publicada com efeito imediato para o cumprimento já nos próximos dias. 
 
Atualmente, várias cidades no Brasil já implementaram a lei. É o caso das cidades de Olímpia (SP), São Paulo (SP), Florianópolis  (SC) e o Rio de Janeiro (RJ). O vereador Andrey subiu nesta quinta (7) à Tribuna durante a Sessão Plenária para defender a derrubada do veto. Ele entende que, além da questão social, é questão de política pública necessária para melhorar a qualidade de vida da população.
 
“Temos exemplos de pessoas que sabem o que o manuseio desses artifícios inflamáveis pode causar e temos também o respaldo da justiça. Queremos fazer uma política pública com efeitos práticos para a sociedade, melhorando a qualidade de vida de crianças, idosos, autistas, evitando também acidentes com mutilações e mortes, bem como protegendo a vida dos animais que sofrem com esses ruídos”, destacou o vereador durante a sessão.
 
Andrey Azeredo pontuou também a necessidade de fiscalização por parte da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) para o cumprimento da lei. “Fica o alerta do vereador Kleybe Moraes, que foi muito preciso. Nós temos que buscar junto a Amma a fiscalização para colocar em prática esse projeto que tenho a convicção de que será lei em breve”, afirmou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351