A Redação
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás – 5ª DRP, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (27/1), uma mulher suspeita de praticar maus-tratos contra um cachorro. Segundo o boletim de ocorrência, ela teria se mudado e deixado o animal na antiga casa, sem comida, água ou condições sanitárias adequadas.
A investigação, que contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), foi desencadeada após denúncia de vizinhos. No endereço informado, os policiais verificaram que o imóvel encontrava-se abandonado, com acúmulo de sujeira e vegetação alta no interior do lote. Do portão, foi possível visualizar o cão em meio ao matagal, sem acesso à alimentação. Ele estava em um ambiente insalubre, com recipientes de água em condições precárias de higiene.
Diante da situação constatada, o animal foi resgatado e recebeu os cuidados necessários, adotadas as providências cabíveis para a preservação de sua integridade e bem-estar. Na sequência, a equipe policial realizou diligências e localizou a tutora do animal no novo endereço.
Ela foi presa em flagrante pelo crime previsto na legislação ambiental, relacionado ao abandono de animal doméstico.