A Redação
Goiânia – Na noite de sexta-feira (23/5), o governador Marconi Perillo, a senadora Lúcia Vânia e o prefeito Amauri Ribeiro inauguraram em Piracanjuba (GO) o Centro de Convenções Palácio das Orquídeas. A inauguração fez parte da abertura da 33ª Exposição Nacional de Orquídeas da cidade, que segue até domingo. Evento já tradicional, a exposição reúne centenas de expositores e turistas, e movimenta a economia do município.
O Palácio das Orquídeas foi construído com recursos de emenda empenhada por Lúcia Vânia, no valor de R$ 1 milhão, verbas da prefeitura e do governo do Estado que, por meio da Agetop, conseguiu em uma semana asfaltar as adjacências do Palácio e iluminar toda a parte externa. A Orquestra Filarmônica do Estado de Goiás abriu o evento. Centenas de pessoas assistiram à apresentação acomodadas na parte externa, próxima ao lago da cidade.
Durante discurso, o governador elogiou a senadora Lúcia Vânia pela ousadia em lutar pela aprovação dos recursos para a construção do Palácio, e ressaltou o trabalho realizado pela Agetop, “com capricho, qualidade e rapidez”. “Isso é demonstração de comprometimento e competência”, acrescentou. Ele observou que Piracanjuba se notabilizou pela produção primária, leiteira, e pelo comércio, mas sempre foi comprometida com as artes, e conseguiu construir marca própria, tornando-se reconhecida nacionalmente como “a capital das Orquídeas”.
Após discurso, o governador inaugurou a exposição e o Palácio das Orquídeas, junto a outras autoridades, visitou a exposição e foi presenteado com uma cesta de orquídeas pela professora Haidé Resende.