Catherine Moraes
Em visita ao Hospital Geral de Goiânia (HGG) na última terça-feira (5/6), o secretário Elias Rassi anunciou ofertas de novos exames de média complexidade que serão realizados na unidade. Os exames serão realizados pela Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI).
Entre o que será ofertado, trânsito intestinal, uretrocistografia, radiografia de esôfago-estômago-duodeno, colangiografia, urografia excretora, enema opaco, histerossalpinografia e dacriocistografia. Os exames serão custeados por meio do contrato da instituição com a Secretaria e os agendamentos já começaram, via sistema vale-exame.
Números
Durante a visita de Elias Rassi à unidade de saúde foram apresentados ainda dados relativos à produção cirúrgica e taxas de ocupação do hospital desde que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assumiu a gestão do hospital. De acordo com a organização social, desde que a mesma assumiu a gestão, foram realizadas 871 cirurgias no Hospital, 17% a mais que as realizadas no mesmo período de 2011 (723 cirurgias).
O Idtech afirma que, no mesmo período, houve redução de 31,5% no número de cirurgias suspensas ou canceladas, em comparação com o mesmo período do ano passado (260 em 2012 contra 178 em 2011). A taxa de ocupação no hospital também evoluiu. Em maio de 2011, era de 81,02% para os leitos de Clínica Médica e 68,41% para os de Clínica Cirúrgica. Em maio deste ano foi de 90,80% e 78,54%, respectivamente.
Com informações do Idtech