A Redação
Goiânia – A cultura goiana ganha os palcos da Bahia na 3ª edição do Claque Cultural, a maior maratona de arte e cultura do país, realizada pelo Governo de Goiás e o Serviço Social do Comércio em Goiás (Sesc Goiás). Em formato inédito, o evento atravessa as fronteiras do Estado e chega em cidades baianas de 30 de janeiro a 31 de março de 2026. Com o apoio do Sesc da Bahia, a iniciativa vai levar música, teatro, dança e arte circense produzida em Goiás para Alagoinhas, Feira de Santana, Jacobina, Porto Seguro, Salvador e Santo Antônio de Jesus.
Entre as atrações, estão Heróis de Botequim, Mr. Gyn, Débora de Sá, Marcelo Maia, Nila Branco e Sillas Rodrigues. Ao todo, 35 artistas integram a programação divulgada no perfil @claquecultural do Instagram.
Para o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, o projeto amplia o alcance e fortalece conexões entre estados. “Essa parceria entre o Governo de Goiás e a Federação do Comércio de Goiás e da Bahia consolida o Claque como uma importante iniciativa, promovendo o encontro entre artistas e públicos dos dois estados, ampliando diálogos e oportunidades para o setor cultural”, destaca.
O diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, ressalta a integração entre as instituições envolvidas na realização do projeto. “As equipes do Governo de Goiás, do Sesc Goiás e do Sesc Bahia estão atuando de forma integrada para entregar ao público uma programação de excelência que, com certeza, trará excelentes resultados e será inspiração para outras edições”, afirma.
