Logo

Governo de Goiás confirma investimentos de três novas empresas no Estado

11.05.2015 - 15:27:19
WhatsAppFacebookLinkedInX

A Redação

Goiânia – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, comandada pelo vice-governador José Eliton, confirmou a instalação de três diferentes empresas em Goiás. 

 
Na última quarta-feira (06/05), o vice-governador já havia anunciado investimentos da empresa Brasal na instalação de uma fábrica de água mineral em Luziânia. As reuniões coordenadas nesta sexta-feira por José Eliton, na SED, prevêem a construção de um Centro de Distribuição Atacadista de produtos farmacêuticos (Bifarma), de uma indústria em Luziânia que beneficiará sementes (Satus Ager) e de uma unidade de uma empresa de abate de frangos (Qualitti Alimentos).
 
Bifarma
Com previsão de serem gerados 500 empregos diretos, a empresa Bifarma, da área de produtos farmacêuticos, investirá em Goiás instalando um amplo Centro de Distribuição Atacadista. Em breve será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo e a empresa para oficializar os investimentos no Estado, conforme acordado nesta sexta-feira (08/05) entre o empresário Alexandre Della Cotella e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton.
 
O Protocolo de Intenções estabelecerá prazos, termos e condições gerais para a viabilização do Centro de Distribuição. A empresa, que optou por, neste momento, não divulgar publicamente o valor total dos investimentos, acredita ainda que, a médio prazo, o centro atacadista facilitará a instalação de lojas varejistas na Capital e em cidades do interior goiano – o que geraria pelo menos mais 1.500 empregos diretos. 
 
O vice-governador reafirmou a disposição do Estado em apoiar a empresa e atender às demandas legais para que as operações sejam iniciadas no menor espaço de tempo. “Queremos que, se possível, venham hoje para Goiás. Temos um grande projeto de crescimento industrial compatível com a economia goiana, cujo saldo da balança comercial é, a 15 meses consecutivos, sempre positivo”, enfatizou o secretário.
 
A Bifarma opera fortemente nos mercados de São Paulo e Minas Gerais com lojas no mercado varejista, gerando, somente nestes dois estados, mais de três mil empregos diretos.
 
O secretário e vice-governador disse ao empresário e demais representantes da empresa que eles prospectariam o município que melhor se adeque às conveniências do negócio no Estado, estrategicamente localizados e estruturados de acordo com o perfil sócio-econômico vislumbrado pela Bifarma.
 
Em resposta, ouviu de Alexandre Della Cotella: “Estou impressionado com o que encontrei aqui, com a estrutura que envolve a construção do Aeroporto de Cargas de Anápolis e com todo o processo de logística para distribuição dos produtos, que é um dos pilares das nossas atividades”.
 
“Em 15 anos, mudamos o perfil da nossa economia, equilibramos nossa balança comercial e queremos continuar avançando. Nossas condições estão consolidadas. Queremos parcerias que venham se somar a isso”, finalizou o vice-governador.
 
Satus Ager
Dois dias após confirmar a instalação de fábrica de água mineral em Luziânia, o vice-governador reforçou, em audiência com o empresário Estanislao Corral, da multinacional Satus Ager, o compromisso do Governo de Goiás em apoiar a vinda de uma unidade da indústria, que propõe investimentos de R$ 80 milhões em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal, onde vai desenvolver projeto de beneficiamento de sementes para atender grandes empresas do setor agropecuário em operação no Estado. 
 
Nesse sentido, José Eliton afirmou que, nas próximas semanas, será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo de Goiás e a empresa, tão logo esteja definida a área para a construção da planta. A previsão é de geração de 650 empregos diretos e indiretos.
 
Para viabilizar a instalação da empresa em Goiás, o vice-governador destacou questões relevantes como a possível liberação de recursos, por parte do Banco do Brasil, via Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). E reforçou que Luziânia é um “município importante e estratégico” para esta indústria, acrescentando que há interesse mútuo para que a instalação se concretize em tempo recorde e que as operações possam ser iniciadas em 2016, como é intenção dos empresários.
 
Serão produzidas / beneficiadas 600 mil sacas/ano de sementes que atenderão os mercados de Goiás e demais estados brasileiros, principalmente os do Norte, Nordeste e os demais que integram a região Centro-Oeste. 
compartilhar
WhatsAppFacebookLinkedInX
por Adriana Marinelli

*

Postagens Relacionadas
ProGoiás
22.01.2026
Governo inclui setor mineral no Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás

A Redação Goiânia – O Governo de Goiás incluiu oficialmente o setor extrativista mineral entre os segmentos aptos a acessar os benefícios do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (ProGoiás). A medida foi formalizada por meio de decreto divulgado nesta semana. A atualização normativa está diretamente alinhada às diretrizes do Plano Estadual de Recursos Minerais (PERM-GO), que […]

Empreendedorismo feminino
08.01.2026
Feira “Mulheres em Movimento” estreia em Goiânia com foco em superação e inclusão produtiva

A Redação Goiânia – A primeira edição da Feira Mulheres em Movimento ocorre no dia 8 de fevereiro de 2026, no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, e promete reunir dezenas de mulheres empreendedoras, artesãs e produtoras culturais em uma ação que mescla geração de renda, empoderamento e solidariedade. O evento é fruto da iniciativa […]

Espaço urbano
06.01.2026
Comurg intensifica operação de zeladoria nos cemitérios de Goiânia

A Redação Goiânia – A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), intensificou a operação de limpeza e manutenção nos cemitérios municipais. A força-tarefa visa controlar o mato que cresce de forma acelerada no período chuvoso. Nesta semana, as equipes trabalham no Cemitério Vale da Paz. A ação contempla roçagem nas áreas […]

Operação Ciclo Fechado
01.01.2026
Polícia goiana desarticula associação criminosa que roubava, vendia e furtava novamente o mesmo maquinário agrícola

A Redação Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), com o apoio operacional do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Itumbiara – 6ª DRP e da Central de Flagrantes de Rio Verde – 8ª DRP, deflagrou, na última segunda-feira (29/12), nas […]

Mercado Imobiliário
31.12.2025
Construção sustenta empregos e investimentos em Goiás apesar do cenário de juros altos

A Redação Goiânia – Mesmo diante do desafio de conviver com a maior taxa de juros básica desde 2006, setor da construção e imobiliário no Brasil cresceu 1,7% até o terceiro trimestre, segundo dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O desempenho será inferior ao de 2024 (4,4%), um reflexo direto do atual […]

Segue para sanção
29.12.2025
Taxa de iluminação pública deve ajudar a custear sistemas de videomonitoramento de segurança em Goiânia

A Redação Goiânia – A taxa que o goianiense paga pela iluminação pública poderá ajudar a custear também sistemas de monitoramento de segurança em Goiânia. Foi o que definiram os vereadores dureante sessão extraordinária nesta segunda-feira (29), ao aprovarem, em última votação, projeto de lei (PL 44/2025) que altera a Lei Complementar 344/2021 – relativa […]

Economia
29.12.2025
Goiás tem crescimento econômico de 4,8% em 2025, o segundo maior do Brasil

A Redação Goiânia – A economia de Goiás registrou o segundo maior crescimento do país, com alta de 4,8% no acumulado deste ano, de acordo com o Índice de Atividade Econômica (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB). O número só está abaixo do registrado pelo […]

Economia
29.12.2025
Mercado reduz previsão de inflação para 4,32% em 2025

Brasília – O mercado financeiro prevê que o ano de 2025 fechará com uma inflação de 4,32%, resultado abaixo do teto da meta. Com relação ao crescimento do país, manteve a expectativa da semana com o Produto Interno Bruto (PIB) em 2,26%. Por se tratar do último mês do ano, quando os números se apresentam […]