Goiânia – Goiânia é a capital brasileira em que os imóveis registraram maior valorização em 2022. No que se refere aos lançamentos, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) destaca que os imóveis na planta registraram uma valorização significativa no primeiro quadrimestre deste ano diante da inflação. "O preço médio de venda nos primeiros quatro meses de 2022 foi 14% maior que o valor de venda médio de 2021.
“Quem investiu em imóveis nos últimos meses tem muito o que comemorar, pois a valorização foi grande. E a tendência é que melhore ainda mais, pois alguns possuem valorizações superiores à inflação em até 50%” comenta o superintendente da entidade, Felipe Melazzo. “Adquirir um imóvel foi e sempre será um investimento seguro e de retorno garantido”, completa.
A valorização em Goiânia também registra um marco: nos últimos 12 meses, a capital obteve a maior valorização da série histórica desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 2014. Neste período, a variação foi de 20,91% nos preços dos imóveis, enquanto a média nacional bateu apenas 6,29%.