A Redação
Goiânia - Os segredos das tradicionais receitas de duas iguarias produzidas pelas doceiras da cidade de Goiás vão ser revelados em oficinas gastronômicas gratuitas promovidas pelo Governo do Estado, com início nesta sexta-feira (19/7). As aulas são abertas à comunidade e integram a programação do Circuito Gastronômico, evento da Secretaria da Retomada, Senac Goiás e Sindicato de Turismo e Hospitalidade (Sindtur). A ação ocorre na Arena Senac, na Praça de Eventos, Rua 15 de novembro
Nos dias 19 e 20, os participantes vão aprender a fazer o famoso “pastelinho”, sobremesa crocante com recheio de doce de leite e canela. Já nos dias 21 e 22, os chefs ensinam a fazer a rosinha de coco, um doce artesanal feito a partir do desenrolar de fitas de coco, em formato de rosas/flores e com cores variadas. As atividades serão realizadas das 14h às 20h na Arena Senac e não é necessário fazer inscrição, mas as vagas são limitadas.
O Circuito segue até o dia 28 de julho com a participação de renomadas chefes, workshops, palestras e venda de pratos exclusivos com ingredientes típicos do cerrado, como pequi e baru. Durante as oficinas, também será possível fazer inscrição em cursos dos Colégios Tecnológicos (Cotecs): Salgadeiro + Petisco; Culinária Goiana: Comida de Doce + Comida de Sal; Panificação Básica + Confeiteiro: Doces para Festa.
Leia mais:
Serviço:
Assunto: Chefs ensinam receitas gastronômicas tradicionais do cerrado
Quando: 19 a 22 de julho, das 14h às 20h
Onde: Arena Senac, na Praça de Eventos, Rua 15 de novembro, cidade de Goiás (GO)