Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Culinária

Senac Goiás promove oficina de ovos de páscoa em Goiânia e Aparecida

Três turmas serão formadas | 07.03.24 - 12:34 Senac Goiás promove oficina de ovos de páscoa em Goiânia e Aparecida (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – O pistache é o sabor queridinho desta Páscoa e já vem fazendo sucesso em receitas doces e salgadas. Atenta a essa demanda, a Escola de Gastronomia do Senac Goiás realiza neste mês de março o projeto “Explorando tendências: workshop de ovos de Páscoa com pistache”. O objetivo é preparar os profissionais da área para que eles explorem a oportunidade, oferecendo produtos de qualidade e fidelizando a clientela.
 
Serão formadas três turmas. Duas serão no Senac Aparecida de Goiânia, dias 16/3 (sábado) e 25/3 (segunda-feira); e outra no Cora Restaurante Escola, no dia 23/03 (sábado), em Goiânia. A inscrição pode ser feita por meio do site pelo valor de R$ 80. 
 
O coordenador de Programas Finalísticos de Gastronomia, Márcio Fernando Cardoso Zago, explica que “o workshop busca inspirar os participantes a explorar sua criatividade e desenvolver novas combinações de sabores e técnicas de decoração que cativem o paladar e a imaginação dos consumidores durante a temporada de Páscoa”.
 
Para o diretor do Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, os profissionais de Gastronomia devem manter-se constantemente atualizados em relação às tendências. “Especialmente durante períodos sazonais, onde há uma demanda significativa por produtos inovadores e diferenciados. Estar atento às tendências não só permite que esses profissionais atendam às expectativas dos clientes, mas também lhes confere uma vantagem competitiva no mercado”, destaca.
 
Público-alvo
O “Explorando tendências: workshop de ovos de Páscoa com Pistache” é voltado a profissionais da área de Gastronomia, incluindo chefs, confeiteiros, chocolatiers, estudantes de culinária e a qualquer profissional que tenha interesse em aprimorar suas habilidades técnicas, expandir seu repertório criativo e oferecer produtos diferenciados e de alta qualidade aos seus clientes durante a época da Páscoa. A oficina é projetada para atender tanto aqueles que já possuem experiência na confecção de ovos de Páscoa quanto aqueles que estão buscando adquirir novos conhecimentos e técnicas para entrar no mercado ou aprimorar suas habilidades existentes.
 
A ministrante é Geordanna Barros, Instrutora do Cora Restaurante Escola do Senac Goiás, formada em Gastronomia, pós-graduada em docência no ensino superior. Tem como especialidade a confeitaria, a panificação e a cozinha fria.
 
Serviço
Oficina de ovos de Páscoa com Pistache
• Dia 16/03 (sábado) - Senac Aparecida de Goiânia (Av. Maria Cardoso, Quadra 29, Lotes 6-9/19-22 s/n - Jardim Luz, Aparecida de Goiânia)
• Dia 23/03 (sábado) - Cora Restaurante Escola (Av. Emival Bueno, Quadra G - Lote 01 - Park Lozandes, Goiânia)
 
Valor do investimento: R$ 80 por aluno
Inscrições: via site
 
Leia mais
74% dos consumidores de Goiânia pretendem ir às compras na Páscoa


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351