Jairo Macedo
Conhece o popular “jogo morno”? Pois foi esse o futebol apresentado no início de partida no estádio Olímpico. Grêmio e Atlético Goianiense entraram em campo sem maiores aspirações no campeonato, exceto a conquista da vaga na Copa Sul-Americana – o que, convenhamos, dificilmente deixarão de alcançar.
Dessa forma, foi um primeiro tempo de muita marcação e passes errados em Porto Alegre. O sistema defensivo rubronegro funciona impecável até aqui, mas o ataque foi chegar pela primeira vez somente aos 24 minutos. E foi logo com um gol. Anselmo recebeu nas costas da zaga, pela direita, e saiu cara a cara com o goleiro Victor. Chute cruzado, entre as pernas do goleirão gaúcho, 12º gol de Anselmo no Brasileirão.
Gol marcado, a partida voltou ao marasmo do início. Talvez de olho apenas no Gre-Nal da última rodada, ou quem sabe em função do forte calor que faz em Porto Alegre, o fato é que o Grêmio foi apático na primeira etapa. Apenas o meia Escudero levou perigo ao gol de Márcio, em tentativa de encobrir o goleiro do Dragão. A bola do gremista foi caprichosamente no travessão, impedindo o golaço quase certo.