A Redação
Goiânia - O técnico Carlo Ancelotti firmou acordo verbal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira a partir de junho. A informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola. O técnico italiano deve deixar o comando do Real Madrid ao fim da atual temporada europeia para se juntar à seleção. De acordo com o jornalista, o contrato entre Ancelotti e a CBF deve ser formalizado em maio.
Em 2023, a CBF iniciou tratativas com Ancelloti, para que o técnico assumisse a seleção em 2024. As negociações não evoluíram e Ancelotti permaneceu no Real Madrid. A reaproximação do técnico com a CBF teriam se intensificado após o vice-campeonato do Real Madrid na Copa do Rei, diante do Barcelona.
Seu nome voltou a ser comentado após a
demissão de Dorival Júnior, no dia 28 de março, após derrota do Brasil para a Argentina por 4 a 1 para, nas Eliminatórias da Copa. Outra opção da CBF como possível substituto seria Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal. O português disse que já conversou com o presidente do clube saudita sobre esta possibilidade.
Leia mais:
Seleção feminina disputa amistosos com o Japão
São Paulo recebe próximo jogo da seleção pelas Eliminatórias