A Redação
Goiânia – Uma releitura goiana do nascimento de Jesus chega aos palcos de Goiânia no dia 20 de dezembro, às 19h30, no Teatro Madre Esperança Garrido. Essa é a proposta do espetáculo musical Vila Belém, que imagina a história ambientada em uma pequena currutela do interior de Goiás e terá exibição única, aberta ao público.
Com muito bom humor e regionalismo, os personagens centrais do Natal atuam em um contexto sertanejo e prometem muitas risadas e surpresas, mesmo em uma história tão conhecida. Maria convive com a fofoca das lavadeiras; Herodes, aqui, é o Horondino, o prefeito-fazendeiro que manda e desmanda em toda a redondeza. Os reis magos chegam a cavalo, vindos de terras do outro lado do Brasil, para conhecer o Menino.
Tudo isso em meio a dança, pamonha, galinha caipira, trajes típicos, canções autorais e outros elementos da cultura goiana. Organizada pela Igreja Metodista Central em Goiânia (IMCG), a montagem reúne 70 voluntários do Ministério de Artes, que estão ensaiando desde setembro para a exibição. “As pessoas vão ver Goiás ali”, diz Jeniffer Jacob, à frente da coordenação do espetáculo.
Os ingressos estão à venda por valor simbólico para subsidiar os custos e podem ser adquiridos antecipadamente pelo WhatsApp (62) 98406-3468. No dia do espetáculo, também estarão à venda na bilheteria, enquanto houver vagas. O valor é de R$ 30. Crianças até 6 anos não pagam, mas não têm direito a assento individual. Crianças de até 10 anos pagam meia, com direito a assento; a partir de 11 anos, o valor é integral.