A Redação
Goiânia – A Equatorial Goiás realiza, na quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de janeiro, uma ação de cadastro e atualização da Tarifa Social de Energia Elétrica na galeria Mangalô, em Goiânia. O atendimento ocorrerá das 8h às 17h, na Avenida Mangalô, nº 1630, no Setor Morada do Sol.
A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso das famílias ao benefício, oferecendo orientação presencial, verificação de elegibilidade e apoio para regularização cadastral, especialmente para consumidores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
A Tarifa Social é destinada a famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) com renda de até meio salário-mínimo por pessoa, idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de quilombolas e indígenas. Também têm direito famílias com renda de até três salários-mínimos que tenham um membro em tratamento de saúde que dependa de aparelhos elétricos de uso contínuo.
Para o cliente checar se já está incluído na Tarifa Social, basta verificar se na parte de cima da conta de energia, no espaço Dados da Unidade Consumidora, o campo Classe/Subclasse está preenchido com: Resid. Bx. Renda. Lembrando que a conta não vem zerada, já que na fatura não está incluído somente o consumo de energia, mas pagamento de impostos e iluminação pública, além de outras cobranças eventuais, como parcelamentos, multas ou juros.
Mais de 500 mil famílias já são beneficiadas pela Tarifa Social no Estado. A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício do Governo Federal. Clientes que já recebem o desconto pela Tarifa Social Baixa Renda não precisam realizar nenhum procedimento adicional, pois o benefício é concedido automaticamente.
