A Redação
Goiânia – O Governo de Goiás, através da Goiás Turismo, leva a primeira edição do Festival do Bem de 2026 a Quirinópolis. Na comemoração do aniversário de 82 anos da cidade, a população ganha de presente uma grande festa sertaneja.
O Festival do Bem chega ao Parque de Exposições de Quirinópolis de 21 a 23 de janeiro 2026. Na quarta-feira, dia 21, o palco é de Ícaro e Gilmar. Eduardo Costa anima o público na quinta, 22. E na sexta-feira, 23, Zé Felipe e Julia Leão fazem a alegria dos fãs.
O Festival do Bem foi lançado pelo Governo do Estado em outubro de 2025, com foco na promoção das cidades goianas, oferecendo entretenimento gratuito e fomentando o turismo por meio da cultura. De lá para cá, somadas às edições especiais de Natal do Bem e Réveillon do Bem, o projeto já está realizando a 15ª apresentação.
O Festival do Bem é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, do Goiás Social e da OVG, com apoio das prefeituras. O compromisso é levar música, alegria e diversão às cidades, incentivando o Turismo.
Para o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, “o Festival do Bem é uma iniciativa do Governo do Estado para presentear a população das Regiões Turísticas, levando alegria a todos os cantos de Goiás. Encerramos o ano com um balanço positivo desse programa, que é parte da nossa missão de transformar o Turismo em vetor de desenvolvimento; e com ânimo renovado para fazer a festa nos municípios em 2026”.
“Agradecemos à primeira-dama Gracinha Caiado, que é a madrinha do Festival do Bem, ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela, que encamparam a ideia desta grande celebração popular”, destaca o presidente.
Turismo em Quirinópolis
Quem vai apreciar o Festival do Bem, pode aproveitar para desfrutar das belezas naturais, arquitetura e história locais. Quirinópolis é a terra da Chica Doida, prato da culinária goiana à base de milho, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás. O município, que é parte da Região Turística Lagos do Paranaíba, tem pontos para o Ecoturismo no Lago Dourado e no do Sol Poente, cartões postais, como opções de lazer para moradores e visitantes.
Para quem busca o Turismo de Natureza, dá para explorar a cachoeira Serra das Antenas, e visitar o Mirante. A cachoeira da Ponte Quebrada, no Rio São Francisco, é ideal para banho e também aventura. Dá para apreciar a natureza no Lago Sol Poente e no Lago Azul, fazer trilhas, e praticar rapel e rafting na cachoeira do Rio São Francisco.
Na parte urbana, a cidade oferece diversas opções culturais, além de história, arquitetura e gastronomia. O Palácio da Cultura (Teatro Municipal), o Museu Histórico, o Cine Teatro Maria Auxiliadora, a Igreja Velha Matriz, as capelas e o Monumento Cristo Redentor são exemplos de que a sede municipal vale uma visita.
Quirinópolis tem praças arborizadas, com bancos, equipamentos para ginástica, chafariz, coreto, lanchonete, parque infantil, pit dog, food truck e iluminação. Bons exemplos são as praças Coronel Jacinto Honório da Silva, a do Melado, a da Bíblia, a José Ferreira de Jesus e a Praça Nossa Senhora Aparecida. O Estádio Bichinho Vieira, além de receber jogos de futebol, tem uma pista de corrida, em formato oval.
Na culinária local, a estrela é a Chica Doida, prato típico feito com milho verde, linguiça, queijo, guariroba, jiló e pimenta malagueta. A iguaria tornou-se símbolo de identidade, tradição e criatividade do interior goiano. E ganhou até um festival próprio, um dos maiores do estado. O Festival da Chica Doida reúne gastronomia, música e cultura, atraindo milhares de pessoas a Quirinópolis todos os anos e movimentando a economia local.
SERVIÇO: Festival do Bem – 15ª edição
Local: Parque de Exposições – Quirinópolis
Quando: 21, 22 e 23/01 quarta, quinta e sexta-feira
Horário: 19 horas
