Ludymila Siqueira
Goiânia – O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), afirmou que vai anunciar, ainda em 2026, reajustes nos planos de carreira e salários das forças de segurança de Goiás. A declaração ocorreu na manhã desta segunda-feira (19/1), durante a cerimônia de apresentação dos indicadores criminais do ano de 2025, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.
De acordo com Daniel Vilela, as forças de segurança têm planos de cargos e salários avançados, mas, conforme destacou, é preciso elevar Goiás nesse aspecto, para, além de ser o Estado mais seguro, também ser aquele com policiais mais valorizados e melhor remunerados. “Muito em breve estaremos anunciando essas informações. Tenho conversado constantemente com o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, e também com delegados e superintendentes, para que possamos apresentar, em breve, alguns pontos que considero importantes e necessários, a fim de deixar nossas forças cada vez mais motivadas e reconhecidas, inclusive por meio de uma boa remuneração”, destacou.
Daniel, que vai assumir o Governo de Goiás em março deste ano, quando Ronaldo Caiado deixará o posto para se dedicar à corrida pelo Palácio do Planalto, destacou que a meta é seguir alinhado às políticas públicas implementadas pela atual gestão. “Nosso objetivo é continuar avançando, promover melhorias e reduzir a criminalidade em Goiás. É exatamente por isso que estamos buscando outras ferramentas, com o uso da tecnologia, para garantir cada vez mais eficiência por parte das nossas forças de segurança. Tenho certeza de que, em 2026, vamos novamente ter uma redução significativa de todos os crimes no território goiano”, ressaltou Daniel Vilela.
