Mônica Parreira
Goiânia - O ator Sebastião Vasconcelos morreu na noite desta segunda-feira (15/7), por consequência de uma pneumonia. A confirmação foi dada pela assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), que fica no Rio de Janeiro.
Sebastião Vasconcelos tinha 86 anos e estava internado desde o dia 30 de junho. No relatório médico consta que a causa da morte foi choque séptico.
Ele também esteve internado antes disso, no período de 25 de abril a 5 de junho, no mesmo local. A família ainda não informou sobre velório e enterro.
O ator começou a carreira ainda na década de 1950, mas levou alguns anos até ser conhecido nacionalmente. Teve destaque em algumas novelas, como a versão original de "Saramandaia" (1976), quando interpretou o coronel Tenório Tavares, "Tieta" (1989) e "Mulheres de Areia" (1993).
Sebastião Vasconcelos participou, ainda, de "A casa das sete mulheres" (2003) e "O clone" (2001), além de trabalhar no cinema. Venceu o Prêmio Molière (1977) como melhor ator, em "Os Emigrados". Também foi premiado como melhor ator coadjuvante de "Inocência" no Festival de Brasília, em 1983.