Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mostra

Artistas goianos são destaques na 19ª edição do Salão do Artesanato em SP

Exposição será neste domingo (25/5) | 24.05.25 - 10:00 Artistas goianos são destaques na 19ª edição do Salão do Artesanato em SP (Foto: Agência Brasil)
A Redação

Goiânia - 
O artesanato goiano  ganha presença em dois estande na ala do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e outro espaço exclusivo da 19ª edição do Salão do Artesanato, neste domingo (25/5), em São Paulo. Com uma curadoria cuidadosa feita por Miriam Pires, coordenadora do artesanato em Goiás, os dois estandes apresentam uma amostra representativa do trabalho de artesãos goianos, com destaque para a presença de 12 artistas no evento. Há ainda quatro artesãos nas galerias do Top 100 do Sebrae e participação individual, somando quase 20 pessoas. 
 
“Goiás adquiriu um estande próprio para trazer seus artesãos de forma respeitosa e estruturada. Trouxemos doze artesãos, além de uma cooperativa, com o objetivo de valorizar o trabalho artesanal goiano por meio de uma apresentação mais organizada, atrativa e acolhedora — que permita ao público ver, de fato, o artesão e sua obra, sem aglomerações ou poluição visual. No mais, São Paulo tem um olhar profissionalizado, criterioso e aberto ao novo. Estar aqui é estar em uma vitrine estratégica — uma grande chance de crescimento para o artesanato goiano”, afirma Míriam. Ela ainda explica que o espaço foi concebido como uma ‘vitrine viva’, uma forma de dar visibilidade ao talento de cada artista, promovendo o encontro direto com o público e com os grandes compradores.
 
O Secretário da Retomada César Moura acompanhou o grupo. “Participar do evento em São Paulo é estratégico. Aqui estão os maiores e mais qualificados lojistas do Brasil, e o mercado se consolida como uma ponte para oportunidades tanto nacionais quanto internacionais. Um exemplo disso é o contato com o Marco 500, nosso parceiro em eventos fora do país. Estamos muito satisfeitos com os resultados. Já no primeiro dia, alguns artesãos venderam até 90% das peças levadas, o que comprova o reconhecimento e a valorização do nosso trabalho pelo mercado paulista. Muitos estão participando pela primeira vez e se surpreendendo com o volume de vendas e a diversidade dos perfis de compradores”, revelou.
 
A ação reforça o compromisso do estado em valorizar o artesanato como vetor de identidade, renda e desenvolvimento local.

Leia mais:
Artista representa Goiás em exposição sobre Frida Kahlo em Foz do Iguaçu

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351