A Redação
Goiânia – Fátima, Otília, Edite, Sara, Betânia estão entre as várias personagens do livro “Das dô e Outras Tantas”, da poeta Yani Rebouças. A publicação reúne poemas inéditos que identificam singularidades da condição de ser mulher impactada pela cultura patriarcal. Publicado pela negalilu editora, o livro será lançado na próxima terça-feira (26/11), às 18h30, na Livraria Palavrear, em Goiânia.
Angústias, afetos, frustrações, insurgências também contornam sem delimitar as narrativas contidas em 47 poemas − todos intitulados por nomes de mulheres, com exceção do último que assume o desafio de representar todas elas.
“Comecei ouvindo a minha mãe e outras histórias não pararam de chegar em seguida, foi assim que surgiu a ideia de publicação do livro”, lembra a autora. Segundo ela, os poemas não contemplam a mulher enquanto sujeito biológico, mas a vivência de quem se identifica com o gênero feminino e experimenta as dores “de outras tantas”.
O lançamento da Livraria Palavrear terá a participação especial da musicista Mônica Maranhão, integrante do grupo Fé Menina, que numa feliz coincidência tem em seu repertório uma canção intitulada “das dô” e outra, “tantas outras”. O violonista Gustavo Ribeiro também performa no pocket show de lançamento do livro.
Leia mais