A Redação
Goiânia - Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para oficina 'Atuação Básica para Cinema - Expressão Corporal e suas Aplicações na Atuação para o Cinema e Audiovisual”, que será realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) na Sala de multimídia João Bênnio, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. A oficina será ministrada pela roteirista e produtora Nayara Tavares.
Os interessados devem se inscrever pela plataforma Mapa Goiano (mapagoiano.cultura.go.gov.br), na aba “Oportunidades”. Serão disponibilizadas 30 vagas. Caso sejam recebidas mais de 30 inscrições, a organização considerará a inscrição recebida por ordem de envio de horário e data.
A oficina irá oferecer aos alunos uma introdução ao mundo da arte atuação, com objetivo de proporcionar uma compreensão básica dos elementos fundamentais da performance de atuação para cinema e incentivar o desenvolvimento de habilidades específicas relacionadas à expressão corporal, vocal, emocional e criativa.
A palestrante
Natural de Goiânia, Nayara Tavares é graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG - 2023). No âmbito da apresentação e produção, contribuiu ativamente na UEG TV, destacando sua versatilidade artística que se estendeu à televisão e ao YouTube, onde teve participação expressiva nos programas "Nerdista" (2015), "Curta Aí" (2019) e "Casa Comigo" (2020), veiculados pela UEGTV. Seu talento e dedicação foram reconhecidos ao receber o prêmio de Melhor Atriz no renomado Festival de Jericoacoara, pela sua atuação no filme "Marcas d’água", dirigido por Thais Oliveira (2012). Em 2022, paralelamente, produziu e também apresentou o I Kino- Script - Concurso de Roteiro Audiovisual.
Nayara também trabalhou como estagiária de suporte audiovisual em EAD no Instituto Federal de Goiânia (IFG). No ano de 2023, assume múltiplos papéis como diretora, jornalista, roteirista e apresentadora no programa "Mosaico - Sesc". O destaque como diretora veio com o filme "Dançando com as Letras", o qual dirigiu, roteirizou e produziu, sendo premiado como Melhor Curta-Metragem pelo Júri Popular no prestigiado Festival Internacional de Goiânia. Além atuar como assistente/operadora de estúdio no Goiás TEC. Entre 2002 e 2013, participou das peças “Capitães de Areia” (Jorge Amado), “Brinkatores”, “Palhaçaria Teatral” e também no Projeto de Extensão PUC Goiás 2013, sob a direção de Marlos Pedrosa.
Serviço:
Oficina gratuita “Atuação Básica para Cinema”
Inscrições: de 15/03/24 a 15/04/2024
Presencial: 20 de abril, das 14h às 18h