Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Edição de Outono

UFG promove projeto Curta o Campus neste sábado (23/3) em Goiânia

Evento é gratuito e oferece várias atividades | 21.03.19 - 09:36 UFG promove projeto Curta o Campus neste sábado (23/3) em Goiânia (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza neste sábado (23/3), a partir das 16h, a primeira edição do Curta o Campus de 2019. O evento é gratuito e tem como objetivo aproximar a UFG da sociedade por meio de diversas atividades para ocupação dos espaços. O projeto vai ocorrer na Escola de Música e Artes Cênicas (Emac). 
 
A programação inclui espaço para piquenique, rota de ciclismo com o “Pedal Amig@s UFG”, oficinas estéticas ministradas pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), práticas corporais, atividades lúdicas, jogos e danças, unidade móvel da BiblioSesc com contação de histórias e bebês na biblioteca, pela equipe  do Serviço Social do Comércio (Sesc), feira de troca de livros, mostra de artes, exposições e experimentos, espaço “Dia Mundial da Água” e apresentação de bandas.
 
Estão previstas ainda atividades específicas para crianças, como o experimento “desvendando alimentos”, oficina de slime e oficina de construção de brinquedos (pipas, aviões, carrinhos, vai-e-vem, dentre outros).
 
Além de se colocar como um espaço de espaço de lazer e confraternização para a comunidade, a UFG quer ajudar as famílias a vivenciar mais momentos ao ar livre. “O objetivo é  propiciar a crianças e adultos um fim de tarde com estimulantes práticas corporais e culturais”, orienta a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec-UFG), Lucilene Maria de Sousa.
 
Datas
As próximas datas do Curta o Campus em 2019 já estão definidas. Será uma para cada estação do ano. A primeira é a edição de Outono, em 23 de março de 2019. Na sequência virão: 18 de maio (Inverno), 17 de agosto (Primavera) e 9 de novembro (Verão). 
 
O Curta o Campus está sendo realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec-UFG), em parceria com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
 
Serviço
Evento: Curta o Câmpus - Outono
Data: 23 de março de 2019
Horário: a partir das 16h
Local: Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) - Universidade Federal de Goiás - Câmpus Samambaia
Endereço: Av. Esperança, s/n - Chácaras de Recreio Samambaia, Goiânia - GO, 74690-900
Ponto de referência: próximo ao Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal e ao Centro de Convivência da UFG

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351