Logo

Cresce interesse do consumidor por apartamentos decorados

19.06.2023 - 11:47:12
WhatsAppFacebookLinkedInX

A Redação

Goiânia – O decorado é ainda hoje a forma mais eficaz para se apresentar um imóvel que está sendo comprado na planta. Diferente de um apartamento ou casa com os cômodos vazios, o decorado traz uma visão da distribuição dos espaços, da disposição dos ambientes, dos estilos de decoração que podem ser usados, de qual paleta de cores é mais ideal, que tipo mobiliário é possível usar.

 
No passado, ele era uma ferramenta de encantamento, mas hoje ele se tornou uma solução para muitos consumidores que buscam a comodidade de mudar para o imóvel novo sem precisar passar pelo trabalhoso processo de compra de mobiliário, encomenda de marcenaria e de mudança. “Esse público tem sido cada vez mais frequente no segmento de alto padrão, tanto é que, há tempos, passamos a comercializar os nossos decorados. No passado, eles eram apenas desmobilizados”, conta a coordenadora de Produto da Opus, Mariana Rocha. 
 
Justamente por entender essa “dor do cliente”,  a empresa desenvolveu uma linha de apartamentos decorados dentro de seus lançamentos para comercialização. São poucas unidades, mas não se restringem apenas ao decorado feito para demonstração para o lançamento. De acordo com informações da incorporadora, em média 52% dos apartamentos em estoque, já prontos, comercializados em 2022, eram decorados.  Se comparado com há cinco anos, essa porcentagem era inexpressiva, e não representava nem 5% das vendas. 
 
Um dos residenciais a oferecerem essa opção é o Deck 23, que está em obras na Rua T-53, no Setor Bueno. O empreendimento traz uma torre com unidades de 204 m² a 262 m², e tem previsão de entrega para 2024. Serão disponibilizadas unidades totalmente decoradas, mobiliadas, com iluminação, marcenaria, obras de arte e enxoval. Todo o projeto de decoração é assinado pelo renomado arquiteto Leo Romano, um dos mais renomados arquitetos do Brasil.
 
 “O mais interessante é que o futuro morador poderá visualizar as soluções que foram escolhidas e pensadas para aquele projeto específico”, esclarece a coordenadora de Produto da Opus, Mariana Rocha.
 
Mariana explica que os apartamentos terão decoração exclusiva, mais neutra, porém os resultados finais serão diferentes entre si. “O charme fica por conta do morador que embora receba o apartamento montado, será possível incluir toques pessoais na decoração e nos acabamentos. Cada um terá tinturas especiais e o enxoval personalizado”, esclarece. Segundo Mariana Rocha, os apartamentos serão entregues com 100% dos armários prontos, e haverá duas opções de marcenaria para escolher, toda a climatização também estará pronta com aparelhos de ar condicionado instalados nos quartos, sala e varanda. “As unidades serão entregues com mobiliário como sofá e mesa de jantar – este último assinado pelo Leo Romano, box e espelhos no banheiro, toda iluminação técnica e decorativa, e o plus que serão as obras de arte”, revela. 
 
 
A coordenadora de produto da Opus explica que, em média, os proprietários de apartamentos levam cerca de 8 meses para efetivarem a mudança após receberem seus apartamentos. “Esse é o tempo médio para conseguirem executar o projeto de decoração, organizar marcenaria, entre outros passos”, diz. Além da economia de tempo, a compra do apartamento decorado tira do consumidor a  preocupação com a contratação de mão de obra e todo o acompanhamento necessário para execução das obras, como a instalação de armários ou iluminação, por exemplo. 
 
Veio para ficar
Esse modelo de negócio já está sendo adotado em outros empreendimentos da  incorporadora, que já oferece inclusive a opção de comprar o decorado na planta. No Gyro Cidade Opus e demais empreendimentos compactos, o cliente pode optar por receber a sua unidade decorada, pronta para morar ou alugar. 
 
Mariana acredita que essa tendência de adquirir imóveis já decorados veio para ficar, pois, segundo ela, os benefícios são tanto para o cliente quanto para a incorporadora. “O resultado desse trabalho é muito bom, é agradável de fazer, além do custo benefício para o cliente é muito coerente”, justifica. 
compartilhar
WhatsAppFacebookLinkedInX
por Adriana Marinelli

*

Postagens Relacionadas
Mercado Imobiliário
31.12.2025
Construção sustenta empregos e investimentos em Goiás apesar do cenário de juros altos

A Redação Goiânia – Mesmo diante do desafio de conviver com a maior taxa de juros básica desde 2006, setor da construção e imobiliário no Brasil cresceu 1,7% até o terceiro trimestre, segundo dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O desempenho será inferior ao de 2024 (4,4%), um reflexo direto do atual […]

Moradia
02.12.2025
Aluguel Social mantém abertas inscrições para 5.610 vagas em 16 municípios goianos

A Redação Goiânia – O Governo de Goiás, em parceria com o programa Goiás Social, está com inscrições abertas para 5.610 vagas do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, em 16 municípios goianos, até 12 de dezembro. Estão com vagas disponíveis as cidades de Alexânia (500 vagas), Alôandia (20), Alto Paraíso de Goiás […]

Empreendimentos
21.11.2025
Prédio de Tonino Lamborghini estabelece novo patamar de luxo em Goiânia

Lançamento oficial foi nesta sexta (21)

Investimentos
07.06.2025
Pesquisa mostra aquecimento do mercado imobiliário horizontal de Goiânia

Vendas de lotes tiveram aumento de 146%

Incorporação
11.12.2024
World Trade Center Goiânia tem objetivo de se tornar marco da capital

Empreendimento iniciou atividades

ALTO PADRÃO
03.10.2024
Dois dos 10 prédios mais altos do Brasil estão em Goiânia

Saiba quais são

Habitação
04.09.2024
Imóveis em Goiânia registram valorização de 12% no 1º semestre de 2024

Vendas cresceram 14% no mesmo período

Design de interiores
27.08.2024
Mostra Kzulo reunirá ambientes assinados por 22 profissionais em Goiânia

Evento de arquitetura será na Enec Engenharia