A Redação
Goiânia – São vários os motivos que levam à queda de cabelo e eles podem variar de uma pessoa para outra. A causa pode ser, inclusive, genética, conforme destaca o dermatologista e diretor da regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-RJ), Egon Daxbacher. As pranchas de alisamento, as famosas chapinhas, assim como os cacheadores de cabelos, podem ser outros vilões, além dos diversos produtos químicos para colorir ou alisar as madeixas.
Outro fator que pode ser determinante para a queda de cabelo está relacionado à alimentação que, se for inadequada, pode se tornar vilã. De acordo com especialistas, a grande quantidade de fios de cabelo no pente ou na escova é sinal claro de deficiência de vitamina B6 e gorduras saudáveis no organismo. Confira alguns alimentos que evitam a queda dos fios:
Banana
A banana é rica em vitamina B e B6. Ela atua no metabolismo, auxiliando no aproveitamento de proteínas e carboidratos pelo organismo. Além do potássio, outros minerais como o fósforo, o ferro e o cálcio, estão presentes, só que em doses mais modestas.
(Foto: paraguaipink.com.br)
Couve
A couve é um alimento rico em vários nutrientes. É rica em vitamina A e vitamina C. Possui cálcio, betacaroteno e elevada quantidade de antocianinas e fibras, ajudando no funcionamento do organismo e na falta de nutrientes.
(Foto: hortavitalidade.blogspot.com)
Nozes
As nozes são muito poderosas contra a queda de cabelo. Nozes e castanhas em geral são ricas em gorduras saudáveis, que são responsáveis pela diminuição do colesterol e o funcionamento do organismo como um todo.
(Foto: caarj.org.br)
Salmão
O salmão é um ótimo aliado para quem quer diminuir a queda de cabelo e, claro, mudar a sua alimentação. Ele é rico em ácidos graxos e ômega-3. Esses dois elementos são importantíssimos ao organismo, pois têm a propriedade de evitar as placas obstrutivas das artérias, além de combater os triglicerídeos e diminuir o colesterol.
(Foto: aldeiatem.com)