A Redação
Goiânia – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, entregaram nesta terça-feira (20/1) a nova sede do Colégio Estadual José Bonifácio da Silva, no Residencial Campos Elíseos. O ato marcou a abertura oficial do 1º semestre letivo de 2026, na rede estadual de Educação.
Substituindo a antiga estrutura de placas, o novo prédio de alvenaria do colégio foi erguido com um investimento de R$ 5,6 milhões. E conta agora com ambientes mais arejados para as aulas ministradas aos seus 700 alunos da 2ª fase do ensino fundamental e do ensino médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Ao lado também da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, e da secretária de Educação de Aparecida, Núbia Farias, o prefeito Vilela parabenizou a gestão do governador Ronaldo Caiado pela obra. Ele disse que o novo colégio leva o alto padrão de qualidade das entregas feitas pelo Estado à população goiana.
“Aparecida hoje é bem tratada, bem cuidada, e vive agora uma nova fase. E é com parcerias assim, com o Estado, com a Câmara Municipal, em todos os setores, em todas as áreas, que nós transformamos vidas”, destacou Vilela acompanhado também pelo vice-prefeito João Campos e pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha.
Vilela agradeceu ainda à secretária Gavioli pela disponibilização, à rede de ensino de Aparecida, de 19 mil kits de alfabetização do programa Alfa Mais. Eles estão sendo oferecidos junto com os uniformes e materiais escolares que a Prefeitura de Aparecida começou a entregar hoje aos 53 mil alunos da rede municipal.
Representando Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela assegurou que, com investimentos feitos à altura da reconstrução completa do Colégio José Bonifácio, “muito em breve nós teremos em Aparecida uma educação estadual e municipal de excelência”.
A primeira-dama Gracinha Caiado fez um histórico das transformações que o governo estadual tem proporcionado na Educação a partir de 2019. “Quando assumimos o Estado, era comum ver escolas com 40 graus de calor nas salas de aula. Mas nos últimos anos, os jovens tiveram educação e oportunidade, agora, de cursar o ensino superior”, citou Gracinha ao afirmar que, proporcionalmente, Goiás tem hoje o maior índice de jovens matriculados em faculdades.
