Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com
Para ler ouvindo:
Cream | Take it Back
Daí que nas últimas semanas só ouço falar de um bar-restaurante novo que abriu em Goiânia: Moony (Ricardo Paranhos, 928). Aproveitei que meu aniversário estava chegando e ainda não tinha marcado nada e chamei a galera para ir lá conferir. A aprovação foi geral. O lugar tem uma proposta diferente: decoração inspirada em bares de Nova York e Montreal (os tijolinhos à vista, o pé direito alto e o cardápio de drinks fazem jus ao tema). E há diversas opções para o cliente sentar: em mesas normais, mesas redondas, lounge, poltronas, pufes etc. Tudo colorido e com uma música que combina com o ambiente. O cardápio tem desde sanduíches até petiscos e pratos elaborados (o robalo com crosta de pistache e arroz de coco fez sucesso na minha mesa!). E tudo com o preço bacana (mais barato que a média geral de restaurantes da cidade).
Apesar das boas opções de comida, o que mais me encantou foram os drinks. Pela primeira vez na vida tomei um Cosmopolitan realmente gostoso e parecido com o que as personagens de Sex and the City tomam, rs. Todos os outros que provei em Goiânia vieram com gomos de laranja boiando no copo, mas o do Moony foi nota 10! Além dos drinks individuais, a casa também oferece jarras que servem bem quatro pessoas. Nós pedimos um Clericot delícia (vinho branco e frutas) e refrescante, e para minha surpresa, não era nada doce. No ponto! A carta de cervejas especiais também agradou bastante os convidados ;)
Com arquitetura elegante e despojada, o Moony ganhou meu coração. Para os aniversariantes, uma dica: a cada 10 convidados, vocês têm direito a qualquer uma das sobremesas do cardápio. Mas fiquem atentos à conta na hora que ela vier. Como as mesas são compridas em muito próximas, rolou uma confusão e acabaram lançando muita coisa de outras mesas na nossa conta, mas a garçonete foi super simpática e resolveu tudo. Nada que estragasse a noite. Aliás, a primeira impressão do lugar foi ótima. E dizem que é essa que fica.