Ludymila Siqueira
Goiânia - Pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pela base governista, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) adiantou em entrevista à reportagem do jornal A Redação que busca diálogos com o prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) para apoio e manutenção da unidade do grupo na cidade da Região Metropolitana. No entanto, segundo ele, as conversas não têm registrado avanços quanto à decisão do gestor municipal, que se mantém em silêncio. "Espero que ele [Vilmar Mariano] seja sensível e tenha a grandeza de pensar na unidade do grupo e nos interesses de Aparecida, para que a cidade continue no caminho certo", disse o emedebista.
Em abril, Vilmar Mariano se filiou ao União Brasil para disputar a reeleição com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) em Aparecida. O partido é liderado por Caiado no Estado. Em junho, no entanto, o chefe do Executivo goiano decidiu migrar o apoio para Leandro Vilela. Desde então, a relação entre membros do grupo caiadista ligados a Vilmar não é a mesma. Nos bastidores circulam informações de que o atual prefeito de Aparecida estaria cogitando, inclusive, caminhar ao lado de professor Alcides, pré-candidato do PL na disputa pelo Executivo municipal.
"Tenho buscado dialogar para que [Vilmar Mariano] esteja presente no palanque e esteja presente nas definições do grupo. Se os interesses de Aparecida e dos aparecidenses são realmente a definição do seu caminho. Se caso for, ele estará conosco. Caso não for, não estará. Então será um divisor de águas e saberemos em breve", disse Leandro Vilela à reportagem do jornal A Redação.