Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Puro-Sangue .
Puro-Sangue .

/ atendimento@aredacao.com.br

PURO-SANGUE

Importância dos cuidados com os cascos dos cavalos do Jockey Club de SP

Veterinários checam saúde do animal pela pata | 21.03.24 - 16:30 Importância dos cuidados com os cascos dos cavalos do Jockey Club de SP (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Taíssa Queiroz

São Paulo -
Um cavalo de corrida requer cuidados que se assemelham ao de um atleta profissional. Assim como um corredor que competirá em uma maratona deve cuidar dos pés, os cascos de um cavalo de corrida precisam receber atenção especial. Os cascos são como a unha e o cabelo do ser humano e por meio deles que os veterinários podem avaliar como está a saúde do animal.
 
''Quando você bate o olho no cavalo e ele apresenta cascos fortes e saudáveis, o animal já mostra que vai ter uma saúde íntegra. Quando o casco mostra-se quebradiço, sem vida, com rachaduras e fragilidades, o animal já não se mostra tão saudável. Então, o cuidado do casco é muito importante. '', explicou o veterinário e treinador do Jockey Club de São Paulo, Thiago Haidar. 
 
Para que um cavalo tenha uma vida ativa, principalmente como corredor, as solas dos cascos devem ser limpadas e engraxadas com uma graxa específica para cascos. Elas também devem ser lubrificadas e nutridas, além de serem realizados os casqueamentos de forma correta, isto é, a retirada do excesso, para prevenção de doenças futuras.  
 
''A base do cavalo atleta saudável é ter os cascos saudáveis e devidamente equilibrados no casqueamento, ferrados com as suas ferraduras específicas de correção’’, concluiu o veterinário.
 
Restauro
Além dos cuidados com os cavalos, o Jockey Club de São Paulo também passa por processos de restauro realizado pela Elysium Sociedade Cultural.  

Leia mais:
A importância da mulher no Jockey Club de São Paulo


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Puro-Sangue .
Puro-Sangue .

/ atendimento@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351