Vários usuários do iPhone 15 e do iPhone 15 Pro reclamaram do superaquecimento de seus novos dispositivos e do funcionamento em temperaturas altas. Em resposta an essas reclamações, a Apple anunciou que uma atualização de software está a caminho para solucionar os problemas.
Em comunicado enviado a Apple destacou que é normal que um iPhone aqueça mais do que o normal durante os primeiros dias, isso se deve à indexação de fotos, pesquisas e muito mais no iOS em segundo plano.
A Apple identificou um bug no iOS 17 que ocasiona o problema de superaquecimento para usuários do iPhone 15 e iPhone 15 Pro, além disso a Apple disse que atualizações recentes de determinados aplicativos de terceiros estão sobrecarregando o sistema. A empresa diz que está trabalhando diretamente com esses desenvolvedores para corrigir os problemas.
Identificamos algumas condições que podem fazer com que o iPhone aqueça mais do que o esperado. O dispositivo pode ficar mais quente durante os primeiros dias após a configuração ou restauração do dispositivo devido ao aumento da atividade em segundo plano.
Também encontramos um bug no iOS 17 que está afetando alguns usuários e será corrigido em uma atualização de software. Outro problema envolve algumas atualizações recentes de aplicativos de terceiros que estão sobrecarregando o sistema. Estamos trabalhando com esses desenvolvedores de aplicativos em correções que estão em processo de implementação.
A Apple também confirmou que o design de titânio do iPhone 15 Pro não é culpado por problemas de superaquecimento, ao contrário do que alguns relatórios afirmaram. A empresa afirma que o novo design realmente leva a uma melhor dissipação de calor do que os iPhones anteriores com aço inoxidável.