Taíssa Queiroz
Goiânia- O Ateliê de Artes e Ofícios do Jockey Club de São Paulo, organizado pela Elysium Sociedade Cultural, abriu diversas portas para os alunos no âmbito profissional e pessoal com o curso de restauro. A formatura da segunda turma será nesta sexta-feira (30/6). Alunos das turmas matutina e vespertina falaram ao jornal A Redação sobre experiências vividas durante o curso e da importância das aulas para a formação profissional.
Victor Massao, aluno da segunda turma, afirmou que "as aulas foram ótimas". "Mesmo que o curso seja sobre restauro de mobiliário, nós não aprendemos somente isso. Também tivemos aulas de história, história da arte, empreendedorismo e expressão gráfica. Como formação, ela foi bem abrangente. Tenho certeza que todos que fizeram o curso saíram com uma bagagem cultural muito grande’’, declarou
Aula de restauro Jockey Club (foto: Jessica Marques)
Alunas da segunda turma do curso de restauro do Jockey Club de São Paulo, Diana Batista e Jéssica Alves, também destacam a importância do curso. "Foi um período muito intenso. Gostei bastante. Gostei das pessoas, do Jockey, que é um prédio cheio de história e tem uma carga emocional interessante’’, comentou Diana.
A arquiteta Jéssica Alves também falou da importância do curso para sua formação compo profissional. "Muito do conhecimento teórico que obtive anteriormente foram fundamentados com as experiências práticas, tendo contato direto com peças de mobiliário, obras de arte e arquitetura de diversos movimentos artísticos", afirmou.