Em reunião na manhã deste domingo (17/6), em São Paulo, o Diretório Nacional do PSol decediu avalizar a pré-candidatura do vereador Elias Vaz à Prefeitura de Goiânia. Por meio de nota oficial, o Diretório considerou a opção da ala mais à esquerda do partido de recorrer à Justiça Eleitoral para impedir a convenção de sábado (16/6) como "ação política". No documentou o diretório comenta a decisão de recorrer à "Justiça burguesa" contra um "fórum legítimo e democrático".
Continua
Mesmo com a manifestação do diretório nacional, o pré-candidato Gilberto Ricardi (PSol) afirma que manterá a ação na Justiça.
Intervenção?
A nota também determina a criação de uma Comissão da Executiva para acompanhar a pré-candidatura em Goiânia.
Imbróglio
Filiados do PSol interessados em disputar a eleição em Goiãnia tinham até o dia 20 de janeiro para apresentar a pré-candidatura. Se houvesse mais de uma chapa, seriam realizadas prévias até abril.
Abriu mão
Mesmo sem terem registrado chapa em janeiro, Elias afirmou que permitiu o registro de outra chapa para a convenção.
Homenagem
O governo estadual estuda conceder uma comenda ao deputado federal Sílvio Costa (PTB-PE).
Cabisbaixo
Quem esteve com Demóstenes Torres (sem partido) nos últimos dias viu um senador cabisbaixo e preocupado.
Cúpula
Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Goiânia, o deputado federal João Campos conta com o apoio do ex-prefeito Nion Albernaz e de Olier Alves.
Zonais
Já o deputado estadual Fábio Sousa (PSDB), presidente metropolitano do partido, tem a maioria dos presidentes das zonais da Capital.
Lançamento
O prefeito de Catalão, Velomar Rios (PMDB), abre mão da reeleição e participaça do lançamento da candidatura do presidente regional do partido, Adib Elias, nesta segunda-feira (18/6) no município.
Trinca
Padrinho político de Velomar, Adib já foi prefeito por dois mandatos em Catalão.