A Redação
Goiânia – Nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, a Cia Sala3, companhia dirigida por Altair de Sousa, apresenta o espetáculo-documento “Hugo era verbo” na sede da Federação de Teatro de Goiás (Feteg), no Setor Sul, em Goiânia. O trabalho cruza depoimento, cena, memória e denúncia para revisitar a trajetória e o legado do dramaturgo, professor e pesquisador goiano Hugo Zorzetti. As apresentações ocorrem às 20h e, no dia 21 de janeiro, haverá sessão também às 18h.
A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados. Eles estão disponíveis na plataforma Sympla.
A partir da criação de um núcleo de pesquisa teatral, a obra expõe os entraves históricos à produção cultural em Goiás, o apagamento de artistas locais e as tensões entre arte, política, mercado e censura. Entre monólogos, coros, músicas e cenas emblemáticas, o espetáculo transforma a palavra em corpo e afirma o teatro como espaço de resistência, memória e continuidade, mantendo Hugo Zorzetti vivo em cena e na voz de quem insiste em criar.
Em cena, dez artistas e um convidado se alternam em quadros teatrais e performáticos que transitam entre comédia, tragédia e drama — gêneros presentes na obra de Zorzetti — explorando a ironia como ferramenta crítica e poética. “O resultado é uma aula-espetáculo-leitura que transforma a palavra em corpo, o corpo em memória e o teatro em espaço de denúncia, afeto e continuidade”, antecipa o diretor Altair de Sousa.
Serviço: Cia Sala3 apresenta “Hugo era verbo”
Local: Sede da Feteg, Rua 88, St. Sul
Dias: 19, 20 e 21 de janeiro
Horários: 20h e sessão extra às 18h, no dia 21
Entrada gratuita
Ingressos na plataforma Sympla
