Sérgio Paiva
Especial de Pirenópolis (GO)
Pirenópolis – O primeiro dia de oficinas do Festival Gastronômico de Pirenópolis (GO), nesta sexta-feira (23/5), reuniu nomes importantes da gastronomia nacional e goiana.
O chef Vinicius Ferreira, que foi uma das revelações do Festival Gastronômico de 2013, abriu a série de apresentações do festival deste ano com a oficina “Memórias Gustativas: Um Novo Design”.
Foram apresentadas receitas tradicionais, como costelinha de porco agridoce e bolinho de chuva recheado com doce de leite e cream cheese. A plateia, que lotou o cinema de Pirenópolis, experimentou o resultado e aprovou.
Em seguida, Neka Menna Barreto comandou a oficina “A cozinha de Neka e seus encantos”. A chef apresentou pratos leves, como farofa com barú, saladinhas temperadas com ervas e feijão com muitas especiarias.
A gaúcha radicada em São Paulo contou um pouquinho da sua história e falou da paixão pela gastronomia. “Faço gastronomia porque tive a sorte de misturar ingredientes certos”, disse.
Durante a oficina, Neka explicou a importância de se comer bem e de saber a origem da refeição. “A comida do dia a dia tem que ser feita com amor, o principal ingrediente da vida.”