A Redação
Goiânia – O Centro Cultural Octo Marques sedia a 2ª edição da Feira Qui Qui Qui de artes gráficas e publicações independentes, no próximo sábado (7/2), das 11h às 20h, em Goiânia. O evento reúne 23 expositoras e expositores de Goiânia e Brasília e conta com uma programação que inclui feira de publicações, lançamentos literários, roda de conversa, oficina de zine (mediante inscrição) e mostra audiovisual. A entrada é gratuita.
A feira é realizada pela negalilu editora e pelo coletivo Sentimentos Ternos. Toda a programação é gratuita e tem início às 10h, com a oficina de zine, ministrada pela artista Nati Simão, em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 2 de fevereiro, pelo perfil @feiraquiquiqui no Instagram.
Às 14h, o público poderá acompanhar a roda de conversa “Meandros da publicação independente”, com os coletivos Vulva Revolução (DF), Sentimentos Ternos (GO) e Gurulino (DF). Na ocasião, serão lançados os livros “Amarga”, de Maíra Valério, e “Tranquilo, mas agiliza”, de Pedro Sangeon.
Outro destaque do evento é o lançamento do livro “A cadeira”, da negalilu editora, às 15h. A obra, uma narrativa visual de Anya Aquareluda e Lari Mundim, será apresentada em diálogo com a terapeuta Carol Prestes.
Segundo os organizadores, a qui qui qui se inspira na experiência da feira e-cêntrica, propondo um espaço modular e recorrente de expressão por meio das artes gráficas e das possibilidades expandidas da publicação. A curadoria do projeto é orientada pelo espírito “faça você mesmo”, herança do movimento punk, e busca valorizar a produção independente e autoral.
A partir das 16h30, o Cineclube Janela Lateral, da Torra Filmes, exibe os filmes “La Jetée” (1962), de Chris Marker, e “Sonhos de Gelo” (Sueños de Hielo), do cineasta chileno Ignacio Agüero.
Participam da segunda edição da Feira Qui Qui Qui os seguintes expositores e expositoras: Amir dos Verdes, Ateliê Justura, Ateliê Vila Boa, Bruxismo Ateliê, Diogo Rustoff, Ebert Calaça, Emilia Simon, Eugênia Fraietta, Galeria Parede, Gurulino, Livraria Tekoá, Maíra Valério, Marcelo Peralta, MMarte, Morgs, negalilu editora, Rebellium Coletiva, Reno, Rita Fittipaldi, Sentimentos Ternos, Tio Arte e Tati Leão — representantes das cenas independentes de Goiânia (GO) e Brasília (DF).
Programação completa
•10h – Oficina de zine, com Nati Simão (Escola de Artes Visuais)
•11h – Abertura da feira (Hall do Centro Cultural Octo Marques)
•14h – Roda de conversa e lançamentos literários (Escola de Artes Visuais)
•15h – Lançamento do livro “A cadeira” (Escola de Artes Visuais)
•16h30 – Sessão do Cineclube Janela Lateral (Escola de Artes Visuais)
•20h – Encerramento
Serviço
Data: sábado (7/02/ 2026)
Horário: das 11h às 20h
Local: Centro Cultural Octo Marques – Rua 4, nº 515, Setor Central, Goiânia
Entrada gratuita
