A Redação
Goiânia – Celebridades globais se reúnem, na noite desta segunda-feira (12/1), em Goiânia, para lançar ‘Coração Acelerado’, nova novela da Globo que se passará em Bom Retorno – município inspirado em Pirenópolis e na Cidade de Goiás. A trama ocupa o lugar de ‘Dona de Mim’ na faixa das sete e celebra a forte influência da música sertaneja na cultura brasileira. Não por acaso, as autoras – Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento – tiveram como grande inspiração a história de Marília Mendonça e sua “fascinação” pelo gênero.
Para lançar a comédia romântica musical, parte do elenco desembarcou em Goiânia e recebeu o público no MELT Cozinha de Fogo, em um evento exclusivo. Nomes como Stepan Nercessian, Gabz, Guito e Isabelle Drummond contaram detalhes, e curiosidades, sobre a trama, que acompanha a história de Agrado Garcia, papel de Isadora Cruz, uma cantora e compositora talentosa que batalha para conquistar uma carreira de sucesso.
A jovem, que vê seu destino cruzado com o do famoso João Raul, interpretado por Filipe Bragança, vai precisar encarar a revolta da influenciadora Naiane, vivida por Isabelle Drummond, com quem ele tinha um romance.
Cenografia
Ambientada no universo sertanejo, a produção traz para a TV uma reconstrução minuciosa do estado de Goiás – mais especificamente de Pirenópolis e da Cidade de Goiás. Segundo o diretor artístico da novela, Carlos Araújo, a locação foi pensada para remeter às referências não apenas estéticas, mas também culturais da região. “Os goianos espalhados pelo Brasil vão reconhecer a sua terra, a sua gente.”
A criação da cidade cenográfica envolveu cerca de 70 a 80 profissionais e levou três meses de trabalho. Para alcançar fidelidade, cada rua recebeu um tipo diferente de calçamento, alternando pedra e asfalto, como nas cidades originais.
As gravações externas no estado de Goiás exigiram logística intensa. A equipe percorreu aproximadamente 1.600 quilômetros entre Alto Paraíso, Caldas Novas, Pires do Rio e outras cidades — uma experiência descrita como uma verdadeira caravana.
“A nossa maior preocupação foi com a autenticidade. A gente quer dar ao público a sensação de que toda a novela está lá. Por isso, tudo foi muito bem estudado e planejado”, destaca o cenógrafo Keller Veiga.
