Lorena Lara
Goiânia – "Moda só pode ser verdadeira se for expressar quem você é", disse o estilista mineiro João Pimenta durante o bate-papo "É fácil ser fashion", que ocorreu na Vogue's Fashion Night Out. O evento foi realizado no shopping Flamboyant, em Goiânia, na última terça-feira (11/11).
Quem também participou da conversa foram os estilitas Dudu Bertholini, Fabie Bercsek e o idealizador da Casa de Criadores, André Hidalgo. O fast fashion, para André Hidalgo, é um movimento que favorece o acesso à moda. "Para vestir bem, não é preciso gastar muito dinheiro. O bacana é que o acesso é não apenas para o público, mas também para os estilistas verem seu trabalho nas ruas", pontua. Hidalgo trabalho hoje para revelar talentos do mundo fashion.
Fábia Bercsek também elogia o fast fashion e da diversidade que ele dissemina. "Isso é design, oferecer um conceito que atrai seus afins. Assim acontece a moda genuína e, desta forma, estar na moda torna-se muito fácil, pois ela reflete quem você é", explica Fábia.
Dudu Bertholini foi quem conduziu a conversa e as perguntas, e comentou sobre os caminhos a se seguir para conquistar espaço no mundo da moda. "Você tem de desenvolver a combinação básica da humildade e da perseverança. Precisamos ter ousadia para acreditar em nossas ideias e dar a cara para bater e, ao mesmo tempo, entender que é preciso estar aberto para aprender mesmo desempenhando as funções mais básicas", ressalta. O bate-papo foi seguido da apresentação da nova coleção de Fábia Bercsek, para a marca Cravo&Canela.