A Redação
Goiânia – A atriz, roteirista, cantora e influenciadora digital Nina Baiocchi usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (15/1) para dividir com o público uma experiência que ela classifica como “terror físico e psicológico”. A goiana, que atualmente integra o elenco da trama global ‘Coração Acelerado’, foi assaltada no último dia 10 de janeiro. “Os bandidos quebraram o vidro do Uber e levaram meu celular”, conta a artista que aparece visivelmente abalada.
Segundo Nina, a ação acabou fazendo com que estilhaços da janela do veículo ferissem suas mãos e braços. Ela precisou ser levada ao hospital e passou por atendimento de emergência. No vídeo, a atriz diz que já está bem, mas pede a ajuda dos seguidores para que a mensagem chegue até a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, assim como até as polícias Militar e Civil do estado.
“Uma sociedade não se mede pelo que ela promete, mas sim pelo que ela tolera. E o que a gente está tolerando? Eu sei que no Brasil, muitas vezes, a justiça não é justa, mas eu não vou me contentar com impunidade. Quero que esses criminosos sejam encontrados e que paguem pelo terror físico e psicológico que me fizeram viver. Não por vingança, mas por responsabilidade”,desabafou a goiana.
Nina finaliza reforçando que a culpa nunca pode ser de quem estava mexendo no celular. “A culpa é de quem ataca. E se nada acontecer com esses criminosos, uma situação parecida pode acontecer de novo, com outra mulher, em outro carro, em outra noite. Não dá mais pra fingir que violência é normal. Enquanto a violência for tolerada, ela continua. E eu me recuso a aceitar isso em silêncio.”
