Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lorena Baía

Conte com a gente!

| 20.01.21 - 08:00
 
É diante das adversidades que nos fortalecemos e nos unimos. Estamos na luta contra o novo coronavírus que assola o Brasil desde março do ano passado. Nunca a sociedade precisou tanto dos farmacêuticos. E nós seguimos trabalhando com determinação e força! 
 
Neste dia 20 de janeiro, Dia Nacional do Farmacêutico, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), em nome de todos os farmacêuticos, vem a público reforçar seu compromisso com a sociedade. Conte com a gente! 
 
Na maior crise sanitária do século, o farmacêutico está na linha de frente de combate à pandemia e mostra à sociedade que nossa maior missão é cuidar e atender a população. Estamos nas indústrias, pesquisando, desenvolvendo e cuidando da produção de medicamentos e vacinas; nos laboratórios de análises clínicas, realizando exames para diagnosticar o novo coronavírus; nas universidades, ensinando e pesquisando novas tecnologias para o combate e prevenção da covid-19; nas farmácias públicas e hospitais, dispensando medicamentos, orientando pacientes e apoiando médicos; nas empresas de logística e distribuição, assegurando que os medicamentos sejam transportados de forma segura, obedecendo os limites de temperatura e padrões de qualidade; nas agências de vigilância sanitária, fiscalizando, avaliando e certificando medicamentos e vacinas.
 
Estamos bem perto de você, nas farmácias e drogarias. O farmacêutico é o profissional mais acessível à população e está sempre disponível para orientar e melhorar a qualidade de vida da sociedade. Por lei, toda farmácia deve oferecer a orientação de um profissional farmacêutico durante o seu horário de funcionamento. Por isso, as farmácias são estabelecimentos de saúde. Não é preciso marcar hora ou pagar para se consultar com um farmacêutico.
 
Por isso, conte com a gente! E acredite também! O farmacêutico participa de todo o ciclo de produção das vacinas, desde a pesquisa, desenvolvimento, fabricação até a logística de distribuição e pode afirmar com propriedade. Conquistamos a maior vitória da ciência dos últimos séculos, com a descoberta da vacina contra o novo coronavírus em tempo recorde. Ela é segura e indispensável para que possamos conter essa tragédia que já ceifou mais de 200 mil vidas no Brasil e 2 milhões no mundo. 
 
Somente a adesão da população às vacinas, aliada à manutenção das medidas de prevenção de contágio da doença, como a higienização das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social, podem conter o vírus Sars-CoV-2. Conte com a gente para esclarecer a eficácia da vacina, divulgar seus benefícios e defender a ciência. Conte com a gente para salvar vidas!
 
*Lorena Baía é presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351