A Redação
Goiânia - Com foco na inclusão social, capacitação profissional e geração de oportunidades, o programa Aprendiz do Futuro foi expandido e passa a atender 10 mil jovens em todo o Estado de Goiás. Durante a cerimônia que anunciou a novidade, nesta quinta-feira (8/5), o vice-governador, Daniel Vilela, fez questão de destacar a amplitude da iniciativa, que, segundo ele, oferece conhecimentos que não estão apenas em sala de aula.
“A gente precisa ir além do conhecimento básico da escola. Temos que construir relações, criar amizades, desenvolver a habilidade de se comunicar, empreender e se relacionar. O programa oferece isso”, disse Vilela, ao receber a nova turma de contratados - grupo formado por 561 jovens (de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade) em situação de vulnerabilidade, que a partir de agora terão renda e experiência no mercado de trabalho.
“O programa se chama Aprendiz do Futuro, mas a verdade é que eles [os jovens contemplados] já são o Aprendiz com Futuro”, declarou, lembrando que a iniciativa, além de tudo, fortalecer valores como disciplina, responsabilidade e cidadania.
Vilela ainda incentivou os jovens a aproveitarem a oportunidade com responsabilidade e dedicação: “Quando a gente é jovem, às vezes não dá valor ao que os mais experientes falam. Mas ouçam quem já passou pelo que vocês estão vivendo. Aproveitem essa chance, que pode transformar a vida de vocês”.