A Redação
Os boatos que todos os fãs de MMA (Artes Marciais Mistas) ouviram com ansiedade finalmente se concretizaram nesta tarde de quinta-feira. Dana White, o chefão do UFC (Ultimate Fighting Championship), confirma que o brasileiro Anderson Silva enfrentará novamente o americano Chael Sonnen. Na luta, Silva defenderá o cinturão da categoria peso médio. Mais que isso, volta ao octógono para reeditar uma das lutas mais incríveis do esporte.
Os dois lutadores se enfrentaram em 2010, na edição 117 do UFC, em Oakland, na Califórnia. Anderson venceu a luta no 5º round, fato que, à época, só havia acontecido por duas vezes. Sonnen começou o combate em franca vantagem, mas o brasileiro aplicou um triângulo de perna e obteve a vitória por finalização. Na ocasião, Anderson Silva confessou que lutou com lesão na costela e sob reprovação de seu médico.
Uma revanche já deveria ter acontecido, mas o polêmico lutador americano foi pego em exame antidoping e teve que passar por seis meses de punição. De volta à ativa, Chael Sonnen vem provocando o brasileiro e antecipando em entrevistas que uma nova luta aconteceria.
A data oficial do evento ainda não está confirmada, mas o americano insiste em afirmar que será no começo de 2012, provavelmente no UFC 143.