Sérgio Paiva
Especial de Pirenópolis (GO)
Pirenópolis – O Festival Gastronômico de Pirenópolis (GO) traz uma vasta programação de oficinas. Nas aulas, são apresentadas técnicas culinárias e são passadas informações de grandes nomes importantes da gastronomia regional e nacional.
O coordenador do festival, o chefe Humberto Marra, contou como foi montar a programação e escolher os chefes participantes. “Buscamos dentro do tema estabelecido os melhores profissionais nacionais e locais. Desta forma, promovemos tanto o resgate das receitas e tradições locais, como trazemos informações dos chefes de fora. Hotéis, restaurantes, lanchonetes podem adotar tanto receitas já existentes, quanto as novidades apresentadas no festival.”
Neste ano, a cozinha caipira é destaque na programação e o turista que visita o festival pode aproveitar o resultado das receitas nas oficinas e nos restaurantes da cidade. José Augusto, proprietário da Confeitaria e Lanchonete Tia Rosinha, de Pirenópolis, aprovou a programação. “Quem trabalha com comida e bebida não pode parar de aprender. As vezes basta cinco minutos de uma oficina para conhecermos técnicas que modificam todo um estabelecimento”.
O festival de gastronomia de Pirenópolis segue com programação de oficinas até domingo (25/5). Dois quilos de alimentos não perecíveis dão direito à entrada nas oficinas. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições amparadas pela OVG.. A entrada destas oficinas são 2kgs de alimentos não perecíveis que serão destinados as instituições amparadas pela OVG.