A Redação
Goiânia – A indústria Ciclo Verde Reciclagem, de compostagem de produtos industriais e de fabricação de adubos e fertilizantes, instalará uma unidade em Santo Antônio de Goiás (GO). Representantes da empresa assinaram Protocolo de Intenções com o Governo de Goiás na quinta-feira (27/2).
O empreendimento vai gerar 120 empregos diretos e 312 indiretos e fará investimentos diretos de R$ 26 milhões, além de incentivos fiscais que pleiteará junto ao programa Produzir, recursos junto ao FCO e ao BNDES e demais instituições facilitadoras da estruturação da indústria com vistas à agilização de sua instalação e operacionalização.
Esta será a segunda planta industrial da Ciclo Verde Reciclagem em Goiás. Já está em atividade desde 2007 uma indústria em Bela Vista de Goiás, com 150 mil metros quadrados de área e gerando 160 empregos diretos e indiretos e que já alcançou, neste ano, volume superior a 100 mil toneladas.
No projeto de Santo Antônio de Goiás, a empresa vai construir unidade de 750 mil metros quadrados e vai atuar inicialmente na compostagem de lixo industrial limpo, com projeção de estarem produzindo nas duas indústrias, até 2016, 350 mil toneladas de reciclados.
Segunda etapa
A Ciclo Verde Reciclagem propõe-se a ampliar suas atividades numa segunda etapa do projeto, passando a produzir adubos e fertilizantes, que atenderão os mercados interno e nacional, além de exportações. Há ainda o compromisso, que fez à assinatura do Protocolo de Intenções assinado com o Governo, da interiorização dos investimentos no Estado e de utilizar mão de obra local no seu parque industrial, promovendo o desenvolvimento socioeconômico regional.
De acordo com as informações do presidente da empresa, Fábio Barbosa de Oliveira, a Ciclo Verde Reciclagem vai iniciar suas operações em Goiás ainda neste ano de 2014, ficando o organograma de ações na dependência dos trâmites burocráticos de rotina.
O secretário interino de Indústria e Comércio, Rafael Lousa, lembrou a “importância da interiorização dos investimentos no Estado e as ações do governo e do empresariado para que Goiás passe a integrar o setor produtivo do País em igualdade de condições.
A SIC tem o compromisso de buscar investimentos que resultem em consolidação econômica e social para o Estado, como nesse caso, de uma indústria que, ao investir, traz consigo soluções para sérias questões ambientais, além de gerar emprego e renda para os municípios onde se instala”, finalizou.