A Redação
Goiânia – Lançada na terça-feira (25/2), durante um brunch promovido para profissionais, patrocinadores e jornalistas no Espaço EBM/DNA Style, em Goiânia, a Casa Cor Goiás é organizada pelas arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá e será realizada de 5 de maio a 11 de junho no Setor Marista.
A exposição, que em 2014 chega à sua 18ª edição, segue com a filosofia de que "Um olhar muda tudo", reforçando as múltiplas possibilidades de interpretação que um evento como a Casa Cor Goiás pode proporcionar.
“Nossa proposta é retratar a arquitetura e a decoração como um estilo de vida, que será trabalhado de diversas maneiras por profissionais altamente selecionados e qualificados. Além disso, queremos oferecer ao visitante diferentes pontos de vista sob um mesmo ambiente, objeto ou design. Ao mudar o jeito de se ver, é possível ampliar perspectivas e reescrever conceitos, o que é determinante para o estabelecimento de uma relação viva e apaixonada com o lugar onde moramos”, afirma Eliane Martins, uma das organizadoras da mostra.
“A Casa Cor Goiás é a experiência de morar em versões surpreendentes e inovadoras”, completa.
Arquitetas Karina de Siqueira e Fernanda Toledo durante o lançamento da
Casa Cor 2014 (Foto: Casa Cor)
Durante os 35 dias de exposição, 47 ambientes serão apresentados aos visitantes. Os espaços estão sendo projetados livremente por 68 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do Estado, exibindo o que há de mais moderno nesses segmentos.
O resultado é um evento que pretende antecipar tendências, celebrar o prazer de morar bem e possibilitar aos visitantes a experiência de desfrutar as novidades em decoração, design, peças, materiais e tecnologia.
Formato do evento
Sediada no Setor Marista, a Casa Cor Goiás 2014 terá uma área de 3,5 mil m², o que vai permitir a edificação de ambientes amplos e versáteis. Os amantes do estilo e da praticidade dos studios e lofts terão a oportunidade de conferir nove leituras diferentes para este tipo de moradia, que é caracterizada por ambientes compactos e integrados e que representa uma opção prática e acessível frente à valorização do metro quadrado urbano.
Arquiteta Andréia Spessatto e o Jornalista Marcelo Albuquerque também participaram
do lançamento da mostra (Foto: Casa Cor Goiás)
Espaços que foram consagrados pela Casa Cor e que ganharam lugar cativo nas residências das famílias brasileiras, como o Espaço Gourmet, Living, Home Office e Home Theater, também estarão presentes na 18ª edição da mostra.
Além dos tradicionais ambientes gastronômicos – o Restaurante, o Bar e o Café -, a Casa Cor Goiás 2014 traz também a Sorveteria, espaço inédito na mostra que promete aguçar o paladar dos visitantes. Os ambientes projetados para a família, que compreendem salas, cozinhas, quartos e banheiros, além das varandas e jardins – espaços que estimulam a convivência familiar e entre amigos – seguem com lugar cativo no evento deste ano.
Veterana na Casa Cor Goiás, a designer de interiores Regina Amaral diz que a mostra é a melhor forma de divulgação dentro do mercado de arquitetura e decoração em Goiás, o que estimula a criatividade e a inovação por parte dos profissionais. “Por termos mais liberdade para nos expressar, temos o compromisso de sermos mais ousados e, ao mesmo tempo, apresentar produtos e tecnologias que vão disseminar o conceito de morar bem e facilitar o dia a dia das pessoas”, afirma.
Estímulo à criatividade
Pelo segundo ano consecutivo, a Casa Cor Goiás realiza o Prêmio Jovem Profissional, que tem como objetivo estimular a inovação no mercado por meio do incentivo aos novos talentos. Promovido em parceria com a Aldeia Acabamentos e Complementos, o concurso dará às vencedoras, as arquitetas Priscilla Soterio e Priscilla Borges, a oportunidade de projetar e assinar o ambiente Banho Público da exposição.
Já o profissional responsável pelo projeto da Praça foi escolhido entre os profissionais participantes da Pós-Graduação em Composição Paisagística do Instituto Goiano de Estudos Avançados (Ingea). O vencedor, o biólogo e paisagista Frederico Barbosa Rodrigues, diz estar ansioso para participar da mostra. “A Casa Cor é uma referência para todos os profissionais, e ter a oportunidade de mostrar o meu trabalho no evento é um privilégio”, destacou.