A Redação
Goiânia – Abadiânia (GO) receberá uma fábrica de cimento cola, graute, chapisco e argamassa. O protocolo de intenções foi assinado nesta quarta-feira (19/2) pelo governador Marconi Perillo e pelos representantes da Jofege Mix Argamassas, grupo que se instalará em solo goiano.
Pelo protocolo, a empresa se compromete a investir R$ 41 milhões, sendo que 660 empregos diretos e indiretos devem ser gerados. A previsão é que a indústria já esteja em funcionamento no ano que vem.
O protocolo prevê os compromissos do governo de Goiás e da empresa, até a instalação definitiva e também os posteriores. Esses compromissos passam por ações envolvendo as Secretarias da Indústria e Comércio, de Meio Ambiente, da Fazenda, da Ciência e Tecnologia, também da Celg e da Saneago e preveem o acesso da empresa ao programa Produzir.
Solenidade no 10° andar no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, onde foi assinado o protocolo de intenções (Foto: Marconi Equipe)
O governador deu as boas-vindas à empresa Jofege e apresentou os números da economia goiana, destacando o terceiro lugar no crescimento industrial e a segunda colocação proporcional na geração de empregos, no país, ano passado. Disse também que da parte do governo de Goiás não faltarão empenho e dedicação para agilizar a instalação da Jofege, porque essa tem sido a política empreendida em sua gestão, garantindo condições de produção a todos os que se disponibilizem a investir em Goiás