Adriana Marinelli
Especial de Pirenópolis (GO)
Pirenópolis – "Não estamos medindo esforços para promover eventos cada vez melhores em Goiás." Foi o que garantiu o secretário estadual de Cultura, Gilvane Felipe, ao abrir, na noite desta quarta-feira (6/11), mais uma edição do Canto da Primavera, em Pirenópolis (GO).
Realizada no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, a solenidade marcou o início de uma série de shows, oficinas e filmes, que tomarão conta da cidade até domingo (10/11).
Representando o governador Marconi Perillo, que precisou cumprir agenda na capital, o secretário destacou, durante discurso, o empenho da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para realização do festival, que já está em sua 14ª edição.
Leia mais:
Canto 2013 deve reunir 50 mil pessoas até domingo (10/11)
"Estamos muito felizes com a estrutura que conseguimos montar. Ninguém pode negar que o apoio à Cultura é uma marca do governo Marconi Perillo", disse Gilvane. Ainda durante discurso, o secretário falou das atrações desta edição do Canto e ressaltou o espaço destinado aos artistas goianos.
"Além das apresentações locais, teremos seis convidados nacionais, incluindo o nosso ex-ministro Gilberto Gil, e uma atração internacional", completou.
Confira aqui a programação completa.
Abrindo com chave de ouro
Ao final dos discursos, a cantora e compositora goiana Bebel Roriz subiu ao palco cheia de estilo, dando início às apresentações artísticas da noite. Bebel, que se formou em Composição pela Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), da Universidade Federal de Goiás (UFG), presentou o público com uma bela apresentação.

Show de Bebel Roriz (Foto: Adriana Marinelli)
Completam a programação as apresentações de Dani França, que leva ao palco um bom samba, além da baiana Virgínia Rodrigues, que tem influências, entre outras coisas, do jazz. No palco do Cine Teatro Pireneus, o grupo de reggae Arawaks, de Pirenópolis (GO), finaliza o primeiro dia do festival.