A Redação
Goiânia – A Agência de Regulação de Goiânia (AR) inicia nesta segunda-feira (26/1) uma força-tarefa para retirar os fios soltos e caídos dos trajetos por onde passarão os blocos e trios no pré-Carnaval da capital. A ação integra a Operação Cidade Segura e tem como objetivo garantir a segurança dos foliões, organizadores e músicos durante o evento, realizado no sábado (7/2).
“Nós estivemos com a Equatorial, pegamos os percursos e nossa agência de regulação irá trabalhar nas ruas retirando os fios para não haver risco de acidente, nem necessidade de levantar, já que vamos ter um trio elétrico muito grande passando. Vamos acolher quem chega, mostrar uma cidade bonita e organizada, que desperte vontade de voltar”, afirma o prefeito Sandro Mabel.
Goiânia terá 10 percursos para os blocos e foliões no dia do evento. A expectativa da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur) é que o pré-Carnaval reúna cerca de 100 mil pessoas nas ruas da capital. Para isso, as equipes da Agência de Regulação vão retirar os fios soltos e inservíveis dos trajetos dos trios elétricos e a Equatorial vai revisar a própria fiação para elevar os fios baixos.
O pré-Carnaval de Goiânia, na programação do Folia Goiás 2026, será realizado na Avenida 85, terá shows de Léo Santana, Guilherme & Benuto, Dennis DJ e atrações regionais com um trio elétrico de 25 metros, produzido na Bahia. Um grupo de trabalho foi montado para acompanhar o planejamento, o monitoramento dos trajetos e as ações de segurança dos blocos e trios durante o evento.