José Abrão
Goiânia – O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, publicou nesta segunda (19/1) nota de pesar pela morte do ex-ministro e deputado federal Raul Jungmann. O político tinha 73 anos, enfrentava um câncer e morreu na noite de domingo (18).
Na nota, Mabel destacou o importante papel do ex-ministro na política brasileira. “Teve uma trajetória marcada pelo compromisso com a vida pública, a democracia e o fortalecimento das instituições”.
Mabel também lembrou que ambos foram colegas no Congresso Nacional, onde Jungmann, segundo o prefeito, “contribuiu de forma relevante para o debate político nacional e para a construção de políticas públicas em áreas estratégicas do país”.
Confira o texto na íntegra abaixo:
Nota de pesar
Recebo com pesar a notícia do falecimento do ex-ministro Raul Jungmann, que teve uma trajetória marcada pelo compromisso com a vida pública, a democracia e o fortalecimento das instituições brasileiras.
Ao longo de sua atuação no Congresso Nacional, onde fomos colegas e amigos, e no governo federal, Jungmann contribuiu de forma relevante para o debate político nacional e para a construção de políticas públicas em áreas estratégicas do país.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e admiradores, desejando conforto e força para enfrentar essa perda irreparável.
Sandro Mabel
Prefeito de Goiânia
Diretor-secretário da CNI
