A Redação
Goiânia – Após quase um mês de prorrogação, a exposição “Caminhos de Terra e Vento”, na Vila Cultural Cora Coralina, entra em sua reta final e será encerrada neste domingo (18/1). A mostra promove um intercâmbio cultural entre artistas de Goiás e parte do acervo do Museum of Contemporary Art of the Americas (MOCAA), de Miami (EUA), responsável pela renomada Coleção Rodríguez.
Nesta quinta-feira (15), a partir das 14h, será realizada uma visita guiada com acessibilidade em LIBRAS para pessoas com deficiência auditiva, aberta ao público. A atividade será conduzida por Thiago Perné, produtor cultural que trabalha com acessibilidade e é uma pessoa com deficiência auditiva. A organização da exposição fornecerá transporte para a Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás (AMDASGO) participar.
A exposição simboliza os percursos da arte contemporânea que, partindo de territórios locais, expandem-se em expressões globais. A idealização do projeto é do Instituto Urukum, realizada com apoio financeiro do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
O conjunto goiano apresenta trabalhos de importantes acervos públicos, como o Museu de Arte de Goiânia (MAG), Museu de Arte de Anápolis (MAPA), Museu de Arte de Britânia (MABRI) e Instituto Antônio Poteiro, além de obras de coleções particulares e de artistas consagrados do estado.
A curadoria é assinada por Dayalis González Perdomo (Miami), que intermediou o projeto via GALA Foundation, e pelo artista plástico goiano Aguinaldo Coelho, doutor em arte e cultura visual pela Universidade Federal de Goiás (UFG). “Caminhos de Terra e Vento” reúne 42 artistas da Coleção Rodríguez, coleções parceiras e 50 artistas de Goiás, totalizando 120 obras.
Serviço
Exposição: “Caminhos de Terra e Vento”
Local: Grande Sala – Vila Cultural Cora Coralina (Rua 23 com rua 3, Setor Central, Goiânia)
Período: Até 18/01/2026
Funcionamento ao público: das 9h às 16h (a unidade fecha às 17h)
Entrada: Gratuita
