A Redação
Goiânia – Um homem apontado como líder do Comando Vermelho (CV) em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, foi preso na manhã desta sexta-feira (9/1) no Rio de Janeiro. Trata-se de Cássio Dumont Martins Tavares, conhecido como “Cascão”, apontado pelas investigações como um dos principais chefes do tráfico de drogas do Estado de Goiás.
A prisão é resultado de uma ação conjunta entre o Batalhão de Operações Especializadas da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e o Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro. Cascão foi localizado no Morro dos Prazeres, onde estava escondido dentro de uma residência com piscina e área de churrasqueira.
Um vídeo registra o momento da prisão, mostrando a atuação das equipes durante a abordagem. De acordo com as investigações, Cascão atuava no tráfico interestadual de entorpecentes, utilizando um esquema conhecido como “delivery de drogas”.
O histórico criminal de Cascão inclui uma fuga do Presídio de Trindade, em 2018, quando 19 detentos escaparam da unidade. O esquema de fuga, conforme noticiado na época, envolveu o uso de explosivos.
