A Redação
Goiânia – A Justiça converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de Marco Pereira Costa, autor do assalto que vitimou uma idosa de 82 anos na Avenida T-9, em Goiânia, na terça-feira (6/1). A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada na quarta-feira (7/1).
Ao analisar o caso, o Judiciário considerou que há indícios suficientes de autoria e materialidade, além de elementos que demonstram a necessidade da manutenção da prisão para garantia da ordem pública, aplicação da lei penal e para evitar a reiteração criminosa.
Marco Pereira Costa é reincidente na prática criminosa, especialmente em crimes relacionados a roubos de veículos. Ele havia sido preso no final de 2024 e passou para o regime semiaberto na última semana de 2025, quando passou a utilizar tornozeleira eletrônica. Mesmo assim, voltou a praticar crimes.
O assalto mais recente, todo registrado por uma câmera de segurança, ocorreu em plena luz do dia. O suspeito monitorou a vítima, Maria Celina Peixoto, de 82 anos, que saía de uma casa lotérica. Imagens mostram Marco encostado em um poste, observando os movimentos da idosa. No momento em que ela entrava em um carro, ele invadiu o veículo pela porta do passageiro.
Ver essa foto no Instagram
Durante a ação, o homem teria rendido a vítima utilizando um garfo com alterações na forma, deixando-o ponteagudo. Após segundos de luta corporal, a idosa tentou fugir, mas acabou caindo. Em seguida, o suspeito acelerou o veículo e fugiu na contramão. O carro acabou batendo, e Marco Pereira Costa foi rendido e preso.
Assaltante usou garfo com alterações para render a vítima (Foto: PMGO)
A vítima foi intubada ainda no local e levada em estado grave ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Segundo familiares, foi aberto protocolo de morte cerebral na tarde de quarta-feira (7/1). A unidade de saúde informou, no entanto, que não divulga detalhes sobre o estado de saúde de pacientes, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
