A Redação
Goiânia – A família da senhora de 82 anos que foi vítima de um assalto na Avenida T-9, em Goiânia, comunicou, na nesta quinta-feira (8/1), o falecimento da idosa. A informação vem depois que os médicos confirmaram a morte cebral de Maria Celina, que estava internada em estado grave após ser arrastada e atropelada durante o crime, registrado na última terça-feira (6/1). Mensagens de despedida começaram a circular nas redes sociais. O assalto foi registrado em vídeo e causou grande comoção.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a idosa sofreu uma parada cardíaca ainda no local, foi reanimada pelas equipes de resgate e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), onde permaneceu internada. De acordo com o Istituto Médico Legal (IML), que realizou exame de corpo de delito em Maria Celina, ela teve traumatismo cranioencefálico grave.
Em uma das publicações feitas por familiares da idosa nas redes sociais, a despedida emocionada destaca o carinho pela vítima. “Nossa querida Tia Celina, como dói e é difícil aceitar sua partida dessa forma tão abrupta! A senhora não merecia ter partido dessa forma tão cruel e desumana, pois a senhora era sinônimo de bondade e empatia, uma mulher forte, autossuficiente e de uma inteligência admirável”.
Confira a publicação:

O caso
Um homem identificado como Marco Pereira Costa, de 39 anos, foi preso na manhã de terça-feira (6/1) após ferir gravemente uma idosa de 82 anos durante uma tentativa de assalto na Avenida T-9, no bairro Vila Bela, em Goiânia.
Segundo a Polícia Militar de Goiás, o suspeito, que cumpre pena no regime semiaberto e usa tornozeleira eletrônica, invadiu o carro da vítima pelo lado do passageiro no momento em que ela entrava no veículo, rendeu a idosa com uso de uma arma branca (garfo) e, após breve luta corporal, a mulher tentou fugir, sendo arrastada por alguns metros antes de o homem acelerar e fugir na contramão.
Imagens de segurança registraram a ação violenta, classificada como tentativa de latrocínio, e indicam que o suspeito possui mais de dez passagens pela polícia. Ainda segundo a polícia, após a fuga, ele colidiu com outro veículo e foi preso no Parque Anhanguera em uma ação conjunta da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer).
