A Redação
Goiânia – A Maratona Cultural do Ponto Novo Ato no Crimeia Leste, em Goiânia, prossegue nesta segunda-feira (8/12), a partir das 20h, com a exposição “Preservação da Identidade” dos artistas plásticos Ivanor Florêncio e Soni-Pin. Na abertura, a Cia Novo Ato vai encenar o texto “Tempo Errante” do também escritor Ivanor Florêncio, seguido de um sarau com música e poesia organizado pelo coletivo Inimigos do Fim. A exposição prossegue até o dia 21 de dezembro e a entrada é gratuita.
Ivanor Florêncio apresenta obras que revelam temas sociais que denunciam, intrigam e encantam o espectador. A artista visual Soni-Pin traz para a exposição pinturas figurativas, expressivas, gestuais e viscerais. Florêncio tem 48 anos de carreira, recebeu vários prêmios e participou de inúmeras exposições individuais e coletivas. Como escritor publicou os livros “A Vida É Vida, Apesar das Pérolas”, “Um Grito no Silêncio”, “Enigmas da Mente: Homem versus Homem”, “O Troco” além de contos, crônicas e poesias em antologias.
Soni-Pin é graduada em Artes Visuais pela UFG e trabalha suas criações a tinta óleo, acrílico e aquarela; fase em que abusou das cores e experiências com materiais diversos como giz pastel seco, giz pastel oleoso e pigmentos. Aprimorando sua técnica utiliza-se do preto, o branco e tons pastéis, em busca de efeitos novos e inusitados. Participou de muitas exposições e recebeu vários prêmios.
Serviço
Maratona Cultural: Exposição “Preservação da Identidade” – Ivanor Florêncio e Soni-Pin.
Local: Teatro Novo Ato-Rua Dr. Sebastião Fleury Curado,193 qd 24 Lt 18 Crimeia Leste.
Data: 8/12 (Abertura) às 20h – Visitação até 21/12.
